Documentação Necessária


Após fazer sua inscrição, acessando o link CADASTRO, é necessária a apresentação de cópia dos seguintes documentos:

·         REGISTRO GERAL – RG;

·         CPF;

·         COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

·         NÚMERO DO PIS/PASEP OU DE INSCRIÇÃO INDIVIDUAL JUNTO AO INSS;

·         INSCRIÇÃO DO PROFISSIONAL NO ÓRGÃO DE CLASSE e para aquelas categorias que não possuem órgão regulador apresentar DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR;

·          CERTIDÃO QUE COMPROVE A ESPECIALIDADE NA MATÉRIA OBJETO DA PERÍCIA (emitida pelo órgão de classe);

·         E Caso deseje receber seu crédito em conta-corrente/poupança junto ao BANRISUL, DOCUMENTO DO BANCO (CARTÃO OU CHEQUE) no qual conste A TITULARIDADE, NÚMERO DA AGÊNCIA E DA CONTA-CORRENTE/POUPANÇA;

·         Para os peritos que contribuem para o INSS, necessário preencher a declaração. UTILIZAR O MODELO QUE SE ADEQUE COM SUA SITUAÇÃO - enviar original juntamente com a documentação (devendo esta ser renovada a cada ano).

IMPORTANTE: Os documentos deverão ser encaminhados à Direção Financeira, sala 102, 1º andar do Palácio da Justiça, Praça Mal. Deodoro, 55, Centro, Porto Alegre, RS, CEP 90010-906, ao responsável pelos cadastros de especialistas. Horário atendimento - das 09h às 18h.

ATENÇÃO: No prazo de até 40 dias do protocolo do recebimento da documentação, o profissional receberá e-mail para conferência dos dados que serão disponibilizados para consulta interna e qualquer alteração posterior deverá ser enviada para o endereço eletrônico especialistas@tj.rs.gov.br.